segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A dança do jarro


A dança do jarro está intimamente ligada ao elemento água. É uma dança folclórica surgida no Antigo Egito que demonstrava a alegria dos povos beduínos quando ocorriam as cheias do Rio Nilo. O jarro é utilizado na cabeça, nos ombros e na cintura em movimentos graciosos, geralmente, ao som do Falahi ou do Said.

Um tanto de ousadia


Nas férias de junho deste ano ano, incentivada por uma amiga, resolvi entrar nas aulas de dança do ventre. Minha intenção inicial era só fazer a aula experimental: o jazz não saia da minha cabeça...E foi assim até a terceira aula quando fui apresentada a uma nova professora. A partir daí fui sensibilizada de maneira distinta. A paixão pela dança e por ensinar se fez ( ainda se faz) presente em cada passo que me era ensinado. Junto à paixão veio a dedicação e a busca pela excelência; o que se tornou a marca de Aisha. Minha maior resistência, porém, era deixar o ventre à mostra.Isso me preocupava...

Aos poucos fomos todas nos conhecendo e, o mais importante: redescobrindo os nossos próprios corpos, cada detalhe e passamos a ver o que cada um deles tinha de mais bonito e de único também. As aulas viraram verdadeiras reuniões nas quais trocávamos sugestões, conselhos, confidências e sobretudo sorrisos ( que o diga Marcela sorridente).

Hoje, a dança é minha terapia e a cada dia ela se mostra mais bela e me reconquista com seus segredos. No último dia 29, ainda com os olhos míopes, resolvi me juntar às colegas e nos apresentamos a um público que não era só Aisha. Vencemos a timidez. Abraçamos a ousadia.